EB1/PE da Corujeira adere à Greve Climática Global

EB1/PE da Corujeira adere à Greve Climática Global

Objetivo

A propósito da Greve Climática Global, a nossa escola realizou o trabalho habitual de uma Eco-Escolas e juntou-se ao conceito dos Global Action Days através de ações planificadas para o efeito. O Objetivo foi sensibilizar a comunidade educativa para a maior problemática ambiental dos nossos dias. #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Número de participantes

72

Descrição

No dia 27 de setembro, os alunos do 3º e 4º anos dialogaram sobre esta greve e colocaram a bandeira Verde a meia haste. Ao longo da semana, o s alunos do 3º ano cuidaram dos espaços exteriores, limpando o lixo existente no jardim da escola. Os alunos do 4º ano tiveram uma palestra sobre a Biodiversidade Regional e, de seguida, realizaram uma saída de campo nas redondezas da escola em busca de espécies endémicas. Organizou-se, também, uma ação de sensibilização para toda a comunidade escolar, após a qual, alunos, professores, funcionários e pais foram convidados a deixar o seu compromisso para ajudar o clima. Para finalizar a semana foi realizada uma assembleia entre as turmas do 3º e 4º anos para debate e recolha de sugestões com vista a melhorar o espaço exterior da escola (criação de mais espaços verdes e melhoramento das atividades do recreio) a apresentar pelos alunos representantes do Conselho Eco-escolas à autarquia.

Avaliação/impacto

Os alunos revelaram preocupação com o estado do nosso clima, participando ativamente, principalmente na Árvore dos compromissos da escola. Os professores, funcionários e pais aderiram também com mais interesse a esta atividade.

EB1/PE da Corujeira | Ribeira Brava
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

07/10/2019

Submeter um comentário