Dia Verde no CBB

Dia Verde no CBB

Objetivo

Voltar a sensibilizar os alunos do Colégio Bissaya Barreto para a necessidade de diminuir os resíduos nomeadamente os plásticos, enquanto contactam com a natureza, o nosso meio envolvente.

Número de participantes

340

Descrição

No passado dia 23 de abril, a família CBB vestiu-se de verde, como forma de comemorar o “Dia da Terra”, numa “festa”, simbolicamente intitulada – “Dia Verde”.

Com esta já habitual iniciativa, pretendemos relembrar a todos que continuamos a ser uma escola preocupada com o ambiente, uma escola ecológica, uma verdadeira Eco-Escolas! Assim sendo, sensibilizamos os nossos alunos para a necessidade de poupar e proteger o nosso planeta, através de pequenos atos como “um lanche saudável, sem resíduos”, a relembrar o tempo dos nossos avós, e que assinalou este dia de comunhão com a Natureza.
Incutimos desde cedo aos nossos alunos, os cidadãos do amanhã, que todos os seres são importantes para o nosso ecossistema, mesmo os mais pequenos e aparentemente insignificantes. Preservá-los é ganhar vida!

Há um provérbio africano que resume muito bem aquilo em que acreditamos: “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar a face da Terra”.
Cabe-nos saber que tipo de diferença queremos fazer. E nós queremos um planeta saudável e repleto de vida!
(...)
Enquanto houver estrada para andar
a gente vai continuar
enquanto houver estrada para andar
enquanto houver ventos e mar
a gente não vai parar
enquanto houver ventos e mar
(...)
Jorge Palma

Avaliação/impacto

Os alunos manifestaram grande satisfação e envolvimento na iniciativa, tendo mostrado grande vontade em continuar a contribuir para um Planeta melhor, através de pequenas atitudes diárias, como a separação dos lixos e a diminuição significativa do uso de plásticos.

Colégio Bissaya Barreto | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

02/05/2018

Submeter um comentário