Dia mundial da Terra e Dia internacional das Eco-Escolas

Dia mundial da Terra e Dia internacional das Eco-Escolas

Objetivo

Sensibilização para a importância da preservação da biodiversidade. Sensibilização para a importância da preservação da floresta autóctone. Sensibilização para o compromisso da escola com a proteção do ambiente.

Número de participantes

100

Descrição

Durante o início do terceiro período (últimos dias do mês de abril de 2017), a Escola Secundária do Castêlo da Maia celebrou o Global Action Days – dia Internacional das Eco-Escolas.

Os alunos da turma D do 9º ano elaboraram trabalhos sobre o Eco-código, em formato A4, que foram posteriormente expostos no átrio da escola.

Os alunos de 8º ano estiveram envolvidos na atividade “Biodiversidade na Quinta e arredores” que permitiu conhecer a biodiversidade da ribeira de Almorode, afluente do rio Leça, relacionando a presença dos seres vivos com a qualidade ambiental do meio envolvente. Os alunos da turma 8ºB desenvolveram trabalhos sobre o tema “Floresta” depois de participarem numa atividade de plantação de espécies arbóreas e arbustivas autóctones da flora portuguesa no parque de Avioso – S. Pedro. Também colaboraram as turmas 8ºA e 8ºF, elaborando cartazes e mensagens que posteriormente foram expostos.

Avaliação/impacto

Todas as atividades permitiram alcançar os objetivos propostos.

Escola Sec. Do Castêlo da Maia | Maia
Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

30/04/2017

Submeter um comentário