Dia Mundial da Terra

Objetivo

Comemorar o dia Mundial da Terra em parceria com os Fazedores da Mudança; Filmar os montes, as paisagens, uma árvore, uma flor, um rio, o céu, as nuvens, os sons da chuva, do vento, dos pássaros e até o das estrelas!! Fazer 1 minuto de silêncio de Gratidão à TERRA.

Número de participantes

33

Descrição

No dia 22 de Abril, com a ajuda de um telemóvel, convidamos os que nos rodeiam a tirar uma foto ou a fazer um vídeo de 1 minuto da natureza que conseguem ver pela janela da sua casa, ou da sua rua. Aderiram 3 alunos, 2 encarregados de educação e 2 professoras da equipa Eco-Escolas.

Foi filmada a noite, o dia, flores, hortas, jardins, árvores,  o céu, as nuvens,  e os sons da natureza (do vento, dos pássaros, … ).

O importante foi a  homenagem que prestamos à natureza nesse minuto e nos fez esquecer o bem que ela nos faz e o mal que lhe fazemos.

No mesmo dia, numa aula síncrona a turma do 5ºF parou um minuto e fez Silêncio.

Avaliação/impacto

Esses minutos de vídeos encontram-se disponíveis na página EcoGeração Noronha (Facebook) e partilhados no evento criado pelos Fazedores da Mudança (https://www.facebook.com/fazedoresmudanca/?ref=br_rs)

Quando visualizamos os vídeos temos uma clara noção que temos que mudar os nossos hábitos e podemos contribuir todos começando com 1 minuto por dia.

Dia Mundial da Terra - 22 de AbrilA floresta...O Margarida Martins do 5ºF aceitou o desafio dos Fazedores da Mudança.

Publicado por EcoGeração Noronha em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
EB Professor Noronha Feio | Oeiras
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

26/04/2020

Submeter um comentário