Dia Mundial da Terra

Dia Mundial da Terra

Objetivo

Sensibilizar os alunos para a necessidade de assumir compromissos para a preservação do ambiente e sustentabilidade da Terra.

Número de participantes

120

Descrição

No âmbito do Dia internacional Eco-Escolas – Os Global Action Days, a Escola Básica de Valongo do Vouga e o programa Eco-Escolas comemoraram a iniciativa com algumas atividades dedicadas ao Dia Mundial da Terra. Assim, no dia 19 de abril, os alunos do clube Eco-Escolas começaram por realizar atividades de manutenção semanal do estado do canteiro das plantas aromáticas e plantação de algumas espécies na horta biológica. Retirar folhas mortas ou secas, verificar a existência de pragas ou doenças e regar foram algumas das atividades realizadas.

No dia 20 de abril, o programa Eco-Escolas realizou em colaboração com a LUSÁGUA uma ação no âmbito da sensibilização da recolha de RU Indiferenciada, Seletiva, Separativa, resíduos verdes, monos e monstros e limpeza urbana. Esta ação destinou-se a todos os alunos do 5º ano.

No dia de 24 de abril os alunos do 4º ano irão em colaboração com a Câmara Municipal de Águeda, Junta de Freguesia de Valongo do Vouga e com a Quercus e no âmbito da Rota da Floresta realizar uma caminhada ao trilho das Levadas para relembrar os nossos eco-cidadãos o quanto é importante a proteção, prevenção, compromisso e sustentabilidade da nossa floresta.

Os coordenadores Eco-Escolas: Rui Calhau e Isabel Estima

Escola Básica de Valongo do Vouga | Águeda
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

23/04/2018

Submeter um comentário