Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Objetivo

Sensibilizar os alunos para a importância que as árvores têm na vida do Planeta. Sensibilizar para a preservação da floresta. Conhecer espécies autóctones.

Número de participantes

97

Descrição

No dia 21 de março, Dia da Árvore e da Floresta, reunimo-nos todos no exterior da escola e celebramos esse dia.

Os alunos do 4º ano leram, para todos, frases a recordar a importância da floresta, em particular das espécies autóctones, e da sua preservação; os alunos do 1º ano fizeram uma entrega muito especial às outras turmas: a cada uma foi entregue uma árvore, que ficará ao cuidado dos alunos durante o 3º período letivo, vinda do projeto Renascer. Este projeto, que resulta de uma parceria  da Câmara Municipal da Figueira da Foz com o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro  e a associação Bioliving, tem como objetivo sensibilizar os nossos alunos para a importância de uma floresta ordenada e em que não faltem as espécies autóctones.

 

Avaliação/impacto

Temos ao nosso cuidado: dois medronheiros, um pinheiro manso, um carvalho-alvarinho e um azevinho e ainda, ao cuidado dos alunos do 1º ano, 10 vasos com bolotas! Assim, podemos contribuir para a preservação e sustentabilidade da nossa Floresta!

EB1 de Viso | Figueira da Foz
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

27/03/2018

Submeter um comentário