Dia Mundial da Alimentação Saudável

Dia Mundial da Alimentação Saudável

Objetivo

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, colaborando com o Gabinete Cidade Saudável da Câmara Municipal de Viana do Castelo, distribuindo lanches e sobremesas saudáveis pelas várias escolas do Concelho.

Número de participantes

25

Descrição

No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, os alunos do segundo e terceiro ciclo do ensino básico e secundário participaram na atividade OS NUTRI CHEF´S VÃO À ESCOLA, realizada em parceria com o Serviço de Nutrição e Alimentação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e com a DECO.

O CHEF VAI À ESCOLA foi uma atividade destinada aos alunos do primeiro ciclo, que ao almoço poderam saborear uma sobremesa de fruta, preparada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo. No mesmo dia, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, realizou-se o Workshop Garfo Verde “Alimentação Mediterrânica”…

http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/noticias/dia-mundial-da-alimentacao-em-viana-do-castelo

Avaliação/impacto

Os alunos do TCP2 e seus professores que participaram na atividade, estiveram em estreita colaboração junto do Serviço de Nutrição e Alimentação da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, tendo assim prepara a sobremesa tendo em conta vários fatores sobre alimentos saudáveis, pelo que a ação de revelou uma mais valia para todos os intervenientes.

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo | Viana do Castelo
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Trabalho Digno e Crescimento Económico - Objetivo 8Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

10/11/2017

Submeter um comentário