Dia Internacional de Ação pelos Rios

Dia Internacional de Ação pelos Rios

Objetivo

Sensibilizar a Comunidade Escolar para as ameaças que os nossos rios estão a enfrentar e para a necessidade de todos se mobilizarem para a defesa de uma gestão justa e sustentável dos recursos hídricos existentes.

Número de participantes

15

Descrição

Orientação de uma Exposição junto do ponto central da Escola para apelar à responsabilidade de todos assumirem o meio ambiente como causa principal e de cuidarem, por conseguinte, dos recursos hídricos existentes.

A Exposição pretendeu também representar, através da utilização de materiais recicláveis preparados pelos nossos alunos, as diferenças alarmantes entre um rio limpo e um rio poluído

Avaliação/impacto

A Atividade teve um impacto muito positivo junto da Comunidade Escolar.

Os alunos do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Coordenação e Produção de Moda, responsáveis pela preparação e organização da Exposição, mobilizaram-se de uma forma muito positiva e criativa para representar de uma forma visual as consequências de cuidarmos ou não dos nossos rios.

Os demais alunos e professores reagiram igualmente de uma forma muito positiva e assertiva em relação à defesa da causa.

Escola Profissional Cenatex | Guimarães
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

20/04/2018

Submeter um comentário