Dia Internacional da Terra no Jardim de Infância do Canedo – Ajudem o nosso Planeta!

Dia Internacional da Terra no Jardim de Infância do Canedo – Ajudem o nosso Planeta!

Objetivo

Partilhar com a comunidade várias ações que realizamos pelo Ambiente, envolvendo também as famílias.

Número de participantes

11

Descrição

As alterações climáticas, a poluição, a falta de água em alguns locais do nosso planeta, a devastação de florestas, são alguns do efeitos visíveis, da má utilização que muitas pessoas fazem dos recursos da Terra. Para assinalar o Dia Internacional da Terra, 22 de abril, conversámos e mostrámos imagens às crianças sobre as pequenas coisas que cada um pode fazer, para ajudar a Terra. Com a ajuda dos seus pais, cada criança escolheu e ilustrou uma ação a desenvolver. Os seus propósitos foram expostos no Jardim de Infância do Canedo. Neste dia a Câmara Municipal fez a entrega do galardão e hasteou da nova bandeira verde, com a presença do Sr. Vice-presidente Professor Guilherme Duarte e da Sra. Engenheira Lídia Dias do Centro de Interpretação Ambiental de Mealhada. Posteriormente realizámos a atividade “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à Terra” e, também fizemos uma visita à nossa horta.

Avaliação/impacto

As crianças estavam motivadas e implicaram-se e, as famílias e comunidade foram muito colaborantes. Através dos diálogos, as crianças demonstram conhecer alguns dos problemas que afetam presentemente o nosso planeta e mostraram-se empenhadas em ajudar. Estão a contribuir diariamente com ações várias, em casa e no Jardim de Infância, para um desenvolvimento mais sustentável e um mundo onde todos possam ser mais felizes.

Jardim de Infância de Canedo | Mealhada
Saúde de qualidade - Objetivo 3Água potável e saneamento - Objetivo 6Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

22/04/2021

Submeter um comentário