Hastear do Galardão – Bandeira Verde

Hastear do Galardão – Bandeira Verde

Objetivo

Dar a conhecer à comunidade que somos uma Eco-Escola.

Promover, no quotidiano, práticas sustentáveis.

Comemorar o Dia da Terra.

 

Número de participantes

120

Descrição

No dia 21 de março, foi hasteada a bandeira Eco-Escolas, na Escola Básica e Secundária de Búzio. Este dia só foi possível com o trabalho e dedicação de toda a Comunidade Escolar: Direção, Professores, Biblioteca Escolar, SPO, EMAE, Serviços Administrativos, Assistentes Operacionais, Alunos, Encarregados de Educação.

O Galardão – Bandeira Verde – foi içado ao som Hino Eco-Escolas do Agrupamento, cuja letra foi escrita, no ano letivo passado, pelos alunos das turmas C e F do 11º ano, orientados pela Professora Paula Pinho. Foi posteriormente musicado pelo professor Sérgio Amorim, com arranjo para o grupo de metais do professor Joaquim Dias, da Academia de Música de Vale de Cambra. A interpretação esteve a cargo dos alunos do 2º ciclo e a parte instrumental foi executada por alunos do ensino articulado, que integram a Orquestra da Academia de Música de Vale de Cambra, cujo Maestro é o Professor Luís Campos.

Devido ao contexto pandémico em que nos encontramos, não foi possível a presença, neste evento, de toda a comunidade escolar, pelo que apenas os alunos das turmas de 6º ano, alunos Eco-Conselheiros, alguns elementos da Orquestra da Academia de Música, um representante da Direção do Agrupamento,  Autarquia, Associação de Pais, serviços Administrativos, SPO, Professores e Auxiliares da Ação Educativa.

Avaliação/impacto

Neste dia 22 de abril de 2021, toda a comunidade escolar teve conhecimento deste evento, que foi o culminar do reconhecimento do empenho de todos para a concretização dos 7 passos deste programa.

Este dia foi um orgulho para toda a comunidade apesar da atual situação pandémica pois cumprimos os nossos objetivos, que foram: comemorar o dia Eco-Escolas e o Hastear da Bandeira Verde.

Foi com grande satisfação que se ouviu o Hino Eco-Búzio por todo o recinto escolar.

Escola Básica 2,3 / Secundária de Búzio | Vale de Cambra
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Trabalho Digno e Crescimento Económico - Objetivo 8Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

05/07/2021

Submeter um comentário