DIA ECO-ESCOLAS E FEIRA DE SÃO MARTINHO

Objetivo

Comemoração do dia Eco-Escolas com a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde. Realização da Feira de São Martinho.

Número de participantes

500

Descrição

No dia 7 de novembro, decorreu na Escola Básica de Toutosa a atividade Gobal Action Days, que contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar. Dela constou a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde e a Feira de São Martinho.
A Feira de São Martinho contou com a participação de todas as turmas, sob a orientação dos professores, e com o apoio dos encarregados de educação, tendo sido dada primazia aos produtos da terra. No recinto não faltaram pontos de recolha seletiva do lixo e o controlo atento da “Brigada Verde da Monitorização”.
O Global Action Days culminou com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, durante a qual foi entoado, por alunos pelos alunos o hino Eco-Escolas. Assim, celebramos o reconhecimento das boas práticas ecológicas da nossa escola com a atribuição da Bandeira Verde e, simultaneamente, reforçamos a motivação para continuarmos a dar o nosso pequeno contributo para a preservação do ambiente.

Avaliação/impacto

Esta iniciativa teve grande sucesso devido ao empenho e entusiasmo de todos.

Escola Básica de Toutosa | Marco de Canaveses
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

17/11/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *