Dia Eco-Escolas

Dia Eco-Escolas

Objetivo

Ao assinalarmos o Dia Eco-Escolas com as crianças e famílias, pretendemos sensibilizar toda a Comunidade para a importância da preservação da Natureza e que todas as nossas ações produzem um efeito no Ambiente. É fundamental que as Famílias também tomem consciência de que simples atitudes individuais podem, no seu conjunto, melhorar o Ambiente Global. E assim motivar todos para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, quer seja a nível pessoal, familiar ou comunitário.

Número de participantes

102

Descrição

Assinalamos o Dia Eco-Escolas no dia 14 de Maio, visto não o podermos fazer na escola, pedimos a colaboração dos pais na concretização de duas atividades com os filhos, ambas relacionadas com o tema do ano, mais concretamente “Os Espaços Exteriores”.  Assim propusemos às Famílias que observassem a Natureza à sua volta e que a explorassem com as crianças. Posteriormente foi solicitado que cada família transpusesse para uma pintura a paisagem observada, com as técnicas e materiais que tivessem ao seu dispor. Solicitamos ainda que construíssem um catavento e o decorassem a seu gosto, depois poderiam colocar os cataventos elaborados nos vasos, canteiros ou jardins.

Avaliação/impacto

As famílias demonstraram interesse e empenho na realização das atividades propostas. Mostraram-se sensíveis quanto à importância da preservação da Natureza e conscientes do efeito que as nossas ações diárias repercutem no Ambiente.

Infantário do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília | Câmara de Lobos
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

19/05/2020

Submeter um comentário