Dia das Bandeiras Verdes – CCM em Guimarães

Dia das Bandeiras Verdes – CCM em Guimarães

Objetivo

A presente atividade tem como principais objetivos: • Desenvolver atitudes e comportamentos que tenham em conta as relações do Homem com o meio; • Promover a Educação Ambiental para todos os ciclos de Ensino através de diversas atividades adequadas a cada faixa etária; • Premiar Comunidade Escolar pela qualidade do trabalho ambiental e ecológico realizado no ano transato. • Reconhecer o compromisso dos alunos com a educação ambiental e por um desenvolvimento sustentável.

Número de participantes

6

Descrição

No dia 18 de outubro, marcamos presença na celebração do Dia das Bandeiras Verdes, dinamizado pela ABAE no Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde recebemos o Galardão Eco-Escolas. Este foi mais um momento de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelo Colégio Casa Mãe, durante o ano letivo 2018/19, no âmbito da Sustentabilidade e do Ambiente.
Assim, é com muito orgulho que informamos que a Bandeira Verde será hasteada posteriomente, no dia 25 de outubro de 2019.
Fiquem a aguardar mais eco-notícias! 🌎🌍🌏

#colegiocasamae #knowledgeinternationalschool #improvingknowledge #transforminglives

Avaliação/impacto

Os alunos adoraram participar, tendo resultado num feed-back muito positivo, tendo solicitado para voltar no ano seguinte. Recolhemos várias ideias para aplicar no colégio, estabelecemos parcerias, especialemente com a DECOjovem e UHU.

Colégio Casa Mãe | Paredes
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

18/11/2019

Submeter um comentário