Dia da Terra

Objetivo

Sensibilizar os alunos e a restante comunidade escolar, para o dever de proteger e respeitar o Planeta, mas também o direito de exigir que este seja respeitado pelos outros. Melhorar o  desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais.

Número de participantes

160

Descrição

No âmbito da semana dos Afetos, atividade âncora do Movimento Cidade dos Afetos, que tem como objetivo promover a afetividade entre as pessoas e as instituições, todos os alunos do Centro Escolar de Atouguia da Baleia, participaram nesta iniciativa.

Desafiamos as crianças a refletir  sobre a sustentabilidade do planeta Terra seguido da elaboração e decoração de um trabalho coletivo a simbolizar o “olhar da comunidade escolar” com o tema “Este Planeta também é meu”.

Avaliação/impacto

As crianças participaram ativamente nesta iniciativa e foram intermediários ativos na passagem de testemunho para as famílias.

Os trabalhos produzidos foram divulgados nas redes sociais e na página do município (câmara Municipal de Peniche).

EB1 de Atouguia da Baleia | Peniche
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Objetivo 16
Eco-Escolas
Publicado a

29/04/2020

Submeter um comentário