Dia da Greve pelo Clima – 29 de novembro – “De mãos dadas pelo Planeta Terra” – #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Dia da Greve pelo Clima – 29 de novembro – “De mãos dadas pelo Planeta Terra” –  #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Objetivo

No dia 29 de novembro, o Centro de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira, aderiu à proposta de assinalar o Dia da Greve pelo Clima, através do projeto Eco-escolas.  Promoveram-se várias atividades com o objetivo de sensibilizar os alunos para a proteção do meio ambiente.

Número de participantes

254

Descrição

A  turma do 5º M em colaboração com os seus professores, promoveu uma ação de sensibilização intitulada:” De mãos dadas pelo Planeta Terra”, que teve como objetivo informar/esclarecer os alunos sobre os problemas ambientais, envolvendo-os na procura de possíveis soluções para a defesa e proteção do meio ambiente. Registaram-se algumas propostas de melhoria para o CED NAP.

Posteriormente, os alunos foram convidados a colocar os seus conhecimentos à prova, através da exploração de jogos digitais. Assim de uma forma interativa e lúdica, aprenderam por exemplo, como deve ser feita a separação de resíduos. A par desta atividade, também se criou um workshop criativo, com o intuito de dar uma segunda vida a objetos que iam para o lixo. Aplicámos a política dos 5 Rs, conscientes de que o nosso papel na proteção do meio ambiente, no presente, é determinante para um futuro mais sustentável.

Avaliação/impacto

A  acção teve um impacto muito positivo,  sentiu-se um grande envolvimento/participação por parte dos alunos, na procura de possíveis soluções para as questões ambientais.

Centro de Educação e Desenvolvimento D. Nuno Álvares Pereira | Lisboa
Ação Climática - Objetivo 13
Jovens Repórteres para o AmbienteEco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário