Dia 27 de setembro – Greve Climática Global #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays EBSTN – Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Dia 27 de setembro – Greve Climática Global #ecoescolasfazpeloclima  #globalactiondays  EBSTN – Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa para o problema ambiental que atravessamos; Reconhecer a importância de manter uma sociedade plural, onde todos contam. Diálogar com os alunos, explorar vídeos, recolher fotografias de pequenos gestos que fazem a diferença.

Número de participantes

220

Descrição

No dia 27 de setembro de 2019, aconteceu em todo o mundo a greve global climática e a Escola Básica de São Tomé de Negrelos baixou a bandeira do eco-escolas até meio astro por causa disso. Esta atividade foi realizada pela turma 8ºG e a bandeira foi colocada a meia haste por uma das alunas, cerca das 10:30. Em simultâneo foi colocada, num local de destaque, uma placa com varias fotografias e frases para sensibilizar toda a escola para este problema.

Posteriormente, os alunos do pré-escolar semearam ervas aromáticas, iniciando assim a horta biológica da Escola. Ao longo do ano, os alunos vão plantar e cultivar alimentos, que serão utilizados na sua alimentação.

Durante todo o dia foram realizadas diversas acções como recolha de lixo no recinto escolar e em casa e colocação do mesmo nos ecopontos.

Avaliação/impacto

Os alunos envolvidos manifestaram grande empenho e interesse nas atividades propostas. Realizaram as tarefas na escola e em casa com dinamismo e alegria. Durante todo dia, as alterações climáticas foram o assunto dominante nas suas conversas.

Escola Básica de São Tomé de Negrelos | Santo Tirso
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário