Dia 27 de setembro – Greve Climática Global #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Dia 27 de setembro – Greve Climática Global #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

Objetivo

Alertar a comunidade para a situação Climática atual. – Sensibilizar para a necessidade urgente da preservação do ambiente. Desenvolver o espirito de cidadania ativa e interventiva com ações positivas pelo ambiente.

Número de participantes

17

Descrição

No dia 27 de setembro o JI Casais de S. Clemente aderiu à Greve Climática Global. Durante a manhã a comunidade escolar reuniu-se no recreio e ao mesmo tempo que entoava o hino Eco-Escolas a bandeira Verde foi colocada a meia haste, em sinal de luta e protesto até dia 30 de setembro.

Foi realizada uma sensibilização  sobre a situação climática atual e a necessidade urgente da preservação do ambiente e da contribuição de todos para um planeta mais sustentável.

O JI Casais de S. Clemente comprometeu-se a apoiar a causa #faz pelo clima, agindo já com ações positivas pelo ambiente.

Uma das ações realizadas foi a:

– Recolha de lixo – Ação de limpeza do parque de merendas e das bermas da estrada de acesso ao referido parque.   

As crianças colaboraram ativamente na Ação de limpeza, ficaram surpreendidos pela quantidade de lixo existente. Fizeram a separação dos resíduos recolhidos e depositaram, posteriormente, nos respetivos contentores do Ecoponto local.

Avaliação/impacto

A atividade foi bastante gratificante, tornando-se evidente a sensibilização das crianças para a necessidade de preservar, cuidar e manter limpos os espaços da aldeia.

É urgente mudar atitudes e comportamentos de todos nós!

Há que agir já! Mãos à obra!

Jardim de Infância de Casais de São Clemente | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário