Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

Objetivo

– o Eco-Escolas trabalha há quase 25 anos, na educação dos mais jovens para uma cidadania ativa e interventiva, condição essencial para a promoção da sustentabilidade, o que pressupõe que todos podemos e devemos “ser parte da solução”; – apoiamos, pelos princípio que defende – há que agir já!- a causa  #fazpeloclima, e os movimentos juvenis que têm surgido um pouco por todo o mundo, e por todo o país, muitos deles com génese em jovens de Eco-Escolas.

Número de participantes

1108

Descrição

Inserido num desafio em torno da defesa do ambiente, que a todos diz respeito e envolve – Global Action Days, vamos realizar no próximo dia 27 de setembro, sexta-feira, duas ações: 

 

Ação 1- 1 minuto de silêncio, às 10 h e 15 m;

Ação 2 – Colocar a nossa Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste.   

 

Para operacionalizar a Ação 1, solicito aos docentes que nesse tempo letivo estejam com alunos, que nos últimos dez minutos de aula dialogassem brevemente com os mesmos, no sentido de enquadrar a iniciativa e prevenindo o minuto de silêncio, que ocorrerá às 10 horas e 18 minutos, com um toque de campainha.

Durante esse minuto de silêncio será colocada a nossa bandeira Verde Eco-Escola a meia haste, que assim permanecerá até dia 30 de setembro, segunda-feira.

Avaliação/impacto

Todo a comunidade educativa do Agrupamento aderiu a este desafio e o minuto de silêncio foi muito importante para refletir, depois da  uma sensibilização  aos alunos. A avaliação foi muito positiva.

Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho | Seia
Saúde de qualidade - Objetivo 3Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário