Colégio Campo de Flores – Greve Climática Global #fazpeloclima

Colégio Campo de Flores – Greve Climática Global #fazpeloclima

Objetivo

Sensibilizar a nossa comunidade educativa para a necessidade de minimizar as alterações climáticas.

Número de participantes

27

Descrição

Assinalámos o dia 27 de setembro com a nossa bandeira verde.
Entre os dias 27 e 30 de setembro, colocámos a nossa bandeira verde a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.
O grupo EcoCCF deu também início à manutenção da horta do Colégio, com a preparação do terreno para o cultivo de diversas plantas, tendo já semeado alho francês, ervas aromáticas e plantado batatas. Não nos podemos esquecer que as plantas atuam como sumidouros de dióxido de carbono, contribuindo assim para minimizar as alterações climáticas.
Para além disso, realizou-se uma recolha de resíduos: tampas de plástico, rolhas de cortiça e pilhas usadas, de forma a encaminhá-los para os locais de reciclagem apropriados e uma turma do 7º ano, com o apoio da professora de Português, dinamizou a caixa de correio “Pinheiro CCF”, uma caixa de correio para trocar correspondência com escolas a nível nacional e internacional, sobre o que tem sido feito e novas sugestões do que fazer em prol do ambiente. Por isso, se na sua escola quiserem partilhar o que têm realizado em prol do ambiente e quiserem saber o que temos feito por cá, enviem uma carta para:
Pinheiro CCF – Colégio Campo de Flores,
Estrada Nacional N10-1 Lazarim
2829-514 Caparica
Contamos com as vossas cartas. O ambiente precisa de todos nós!

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Avaliação/impacto

O impacto desta atividade foi muito positivo, pois conseguimos chamar a atenção das famílias para o problema das alterações climáticas, tivemos diversos alunos a participar nas atividades propostas, semeámos várias espécies de plantas na horta biológica do Colégio, funcionando estas como sumidouros de dióxido de carbono e porque conseguimos ainda recolher e separar 3 sacos de 100 litros de tampas de plástico, 1 pilhão grande cheio de pilhas usadas e um garrafão de 5 litros de rolhas de cortiça.

Colégio Campo de Flores | Almada
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário