Dia 27 de setembro – A Serafim Leite marcou presença na Greve Climática Global! Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste e muita ação!

Dia 27 de setembro – A Serafim Leite marcou presença na Greve Climática Global!  Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste e muita ação!

Objetivo

Pretendemos assinalar o dia 27 de setembro, e a Mobilização Global pelo Clima, colocando a nossa bandeira verde Eco_Escolas a meia haste e com a promoção de ações simples e quotidianas como cuidar dos espaços exteriores da escola, tratar da horta ou do jardim e pátios.

Número de participantes

250

Descrição

Durante o dia 27 de setembro, sexta-feira, foram-se multiplicando os grupos de alunos e professores que na Serafim Leite resolveram participar numa ação com o lema “Uma Escola mais limpa, um Planeta melhor” associando-se assim à Mobilização Global pelo Clima. A proposta foi feita à comunidade escolar pelas coordenadoras dos projetos Eco_Escolas e Escolas Amigas dos Direitos Humanos e o impacto superou as expectativas.

A sugestão foi apanhar o lixo existente no jardim e espaços exteriores da escola bem como remover as ervas daminhas. Orientados pelos professores e assistentes operacionais todos os alunos, até mesmo os que de início ofereciam alguma resistência, acabaram por se entusiasmar e trabalhar com alegria e afinco. Houve ainda alunos que resolveram fazer as primeiras sementeiras – alfaces e nabos – na estufa da escola.

Também colocámos a nossa Bandeira Verde Eco_Escolas a meia haste (ficará assim até 30 de setembro) como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

Avaliação/impacto

Muito positivo já que ao longo do dia mais turmas e professores se associaram à iniciativa. Envolveu quase todas as turmas do 3.º ciclo e algumas do ensino secundário profissional.

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite | São João da Madeira
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

28/09/2019

Submeter um comentário