Conversas sobre plantas – de alunos para alunos

Conversas sobre plantas – de alunos para alunos

Objetivo

Dar a conhecer alguma da diversidade de plantas que existem na ilha da Madeira e que se encontram presentes nos jardins da escola. Despertar o interesse pela Floresta Laurissilva, património natural endémico da ilha da Madeira, e consequente preservação.

Número de participantes

40

Descrição

No dia 7 de novembro (dia internacional Eco-Escolas), a nossa deu início aos seus Global Action Days, com uma visita aos jardins da escola por parte dos alunos da turma 5º2.
A visita foi guiada por alunos da turma 5º4, sob a devida orientação do seu professor de Ciências Naturais, os quais explicaram e mostraram aos seus colegas o que eram plantas endémicas, indígenas e exóticas, tendo sido dado um particular ênfase à Floresta Laurissilva (Floresta Endémica da Madeira) e aos exemplares presentes nos jardins da escola.
Na visita também foi abordado o conceito de plantas invasoras e dos perigos que as mesmas representam para os ecossistemas.

Todos os pequenos gestos são importantes para ajudar a preservar as nossas florestas.

Avaliação/impacto

Os alunos revelaram-se interessados e empenhados durante a atividade, sobretudo os alunos que conduziram a visita aos jardins da escola.

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco | Funchal
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

10/11/2017

Submeter um comentário