Consumo sustentável – Boas práticas

Consumo sustentável – Boas práticas

Objetivo

Sensibilização para o compromisso da escola/ comunidade com a proteção do ambiente. Promover a cidadania ativa e consciente. Desenvolver a criatividade. Sensibilizar para práticas de produção e consumo sustentáveis. Sensibilizar para a redução de resíduos, através da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.  

Número de participantes

150

Descrição

No âmbito da disciplina de Físico-Química, os alunos de 7º ano fizeram trabalhos sobre reciclagem dirigidos para a comunidade. Nesse sentido, foi pedido aos alunos para afixar os trabalhos nas casas do lixo dos edifícios onde vivem, lojas, garagens e até caixas de correio.

No âmbito do trabalho colaborativo do 8º ano “Nós somos biodiversidade” (TIC, Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento), os alunos construíram molduras com materiais recicláveis a respeito de uma espécie animal, preferencialmente autóctone, selecionada por eles.

Estas atividades foram planificadas em parceria com o Programa Eco-Escolas.

 

Avaliação/impacto

A criatividade dos alunos, bem como o sentido de responsabilidade para melhorar o ambiente foram a tónica dos trabalhos apresentados.

Escola secundária do Castêlo da Maia | Maia
Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

27/05/2020

Submeter um comentário