Consigo ser criativo, sem sair de casa, no Dia da Mãe

Consigo ser criativo, sem sair de casa, no Dia da Mãe

Objetivo

Na semana de 27 a 30 de abril, os alunos do 8º ano da Escola EB 2,3 de Dairas em Vale de Cambra foram desafiados a criarem uma prenda para a mãe.  Foram dadas algumas indicações/sugestões de trabalhos  para que os alunos reutilizassem apenas  materiais disponíveis em casa.

Número de participantes

60 alunos do 8ºano

Descrição

Os materiais utilizados pelos alunos foram muito diversos, tais como, papel, rolhas, gesso, frascos, garrafas, botões, caixas de gelados, tecidos, madeira, cartões, cola, agulhas, fita, tintas, guardanapos, …. mediante os materiais disponíveis em casa, a sua sensibilidade e criatividade. Assim, surgiram cartões/postais, alfineteiras, bases de tachos, jarras, porta-moedas, vasos, marcadores de livros, porta-chaves. porta-retratos, caixas de costura, caixas de chá, …

Avaliação/impacto

Os resultados foram espetaculares!!! O desafio foi acolhido de  bom grado por todos, No final da tarefa os alunos estavam felizes e orgulhosos  por conseguirem criar uma prenda para a sua mãe e por terem oportunidade de conseguirem fazer a sua mãe feliz.

Escola EB 2,3 das Dairas - Vale de Cambra | Vale de Cambra
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

06/05/2020

Submeter um comentário