Community Action Day na Praia de São Pedro do Estoril

Community Action Day na Praia de São Pedro do Estoril

Objetivo

Sensibilizar as pessoas sobre a quantidade de lixo deixado na areia; Contribuir para a preservação da biodiversidade marinha.

Número de participantes

20

Descrição

No âmbito da campanha Community Action Day, no dia 20 de abril de 2017, a Escola Profissional de Ciências Geográficas realizou uma recolha de lixo na Praia de São Pedro do Estoril a fim de sensibilizar e dar o exemplo às pessoas e contribuir para a preservação da biodiversidade marinha.

 

Na manhã do dia 20 de abril, realizou-se uma recolha de lixo na praia de São Pedro do Estoril, para sensibilizar as pessoas sobre a quantidade de lixo deixado na areia. Durante a recolha, o lixo encontrado variou desde beatas de cigarro e pedaços de esferovite, até solas de sapato e armadilhas de pesca. Enquanto os alunos recolhiam o lixo, foram abordados por alguns dos visitantes da praia, intrigados sobre o projeto. Após uma breve explicação, algumas pessoas ajudaram na recolha do lixo, enquanto que outras tomaram conhecimento do lixo que se acumula na areia das praias e da importância para a biodiversidade.

Seguiu-se, então, a contagem do lixo, verificando que as beatas de cigarro e pedaços de esferovite lideraram por uma grande margem. Confrontando os inventários obtidos com o Top10 afixado na exposição Plasticus Maritimus, os resultados são os esperados, havendo uma pequena discrepância em alguns dos inventários.

Avaliação/impacto

Enquanto os alunos recolhiam o lixo, foram abordados por alguns dos visitantes da praia, intrigados sobre o projeto. Após uma breve explicação, algumas pessoas ajudaram na recolha do lixo, enquanto que outras tomaram conhecimento do lixo que se acumula na areia das praias e da importância para a biodiversidade.

Escola Profissional de Ciências Geográficas | Lisboa
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Publicado a

30/04/2017

Submeter um comentário