” Comer bem para crescer bem”

” Comer bem para crescer bem”

Objetivo

Sensibilizar para uma alimentação equilibrada.

Número de participantes

120

Descrição

Ao longo do mês de outubro e novembro fizemos várias atividades para sensibilizar as crianças e suas famílias para uma alimentação de qualidade. Como forma de registo forramos 7 círculos de cartão com jornais trazidos pelas crianças e lá colocamos os grupos alimentares, sem esquecer a água. Todas as crianças trouxeram a receita favorita da sua família e com estas construímos o livro de receitas da nossas famílias. No dia 5 de novembro apresentamos o nosso livro aos pais e fizemos pão de leite para o lanche de todo o jardim de infância. As rodas alimentares foram colocadas no refeitório da escola como forma de relembrar a importância de uma alimentação equilibrada ao longo de todo o ano.

Avaliação/impacto

A elaboração do livro de receitas fez-nos concluir que as nossas famílias têm uma alimentação semelhante á praticada na escola. As rodas foram decoradas por todas as salas da instituição. Todos os grupos colaboraram com atividades adaptada á sua faixa etária. Foi um tema muito interessante de trabalhar e continuará ao longo do ano de forma a promover hábitos de vida e alimentação saudáveis.

Infantário Rainha Santa Isabel | Machico
Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

16/11/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *