Comemoração do Dia Nacional Mar

Comemoração do Dia Nacional Mar

Objetivo

Promover a educação ambiental; Preparar os formandos para uma melhor gestão dos recursos naturais de que dispomos na região; Conhecer os cetáceos da Madeira. Realizar experiências com ossos das baleias. Contribuir para a criação de hábitos de preservação do meio ambiente; Alertar para os problemas ambientais advindos das atitudes do Homem; Desenvolver estratégias que visem garantir a preservação da biodiversidade; Incutir nos formandos a ideia de desenvolvimento sustentável; Formar cidadãos ativos e participativos no que concerne à deteção, solução e prevenção dos problemas ambientais; Desenvolver o espírito crítico.

Número de participantes

40

Descrição

09.00- 09:45 Palestra sobre os cetáceos.  Participaram as turmas NS30, TUR4 /  Workshop  com ossos de baleias como objetivo dos formandos descobrirem como é que estes cetáceos conseguem mergulhar a grandes profundidades.  (Participaram as turmas ET2, GEI4).

09:45- 10:30 Palestra sobre os cetáceos. (Participaram as turmas ET2, GEI4) /  Workshop  com ossos de baleias como objetivo dos formandos descobrirem como é que estes cetáceos conseguem mergulhar a grandes profundidades.  (Participaram as turmas NS30, TUR4 ).

Quer a palestra, quer o Workshop foram dinamizados por duas Biólogas do Museu da Baleia da Madeira- Drª Sílvia Carreira e Drª Mariana Ribeiro.

Avaliação/impacto

Os formandos demonstraram muito interesse nas duas atividades, colocando muitas questões. No final, preencheram um questionário, avaliando a atividade de uma forma muito interessante e importante para o processo educativo.

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes | Funchal
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Eco-Escolas
Publicado a

28/11/2018

Submeter um comentário