Comemoração do Dia Mundial da Árvore

Comemoração do Dia Mundial da Árvore

Objetivo

  • Incentivar a despoluição do planeta;
  • Reflorestar a o recinto escolar;
  • Promover a cidadania.

Número de participantes

350

Descrição

No passado dia 21 de março, na Escola Básica Integrada/JI Prof. Dr. Ferrer Correia, comemorou-se o Dia Mundial da Árvore e a chegada da primavera. Com este intuito, os alunos procederam à plantação de diversas plantas no recinto escolar, nomeadamente, sobreiros, carvalhos, amoreiras e malmequeres.

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo enviou jardineiros que plantaram flores nos canteiros da escola. Um agradecimento especial à Dr.ª Ana Patrícia Cortês, pela sua intervenção junto da autarquia.

Neste ambiente de festa primaveril, os discentes realizaram uma exposição com modelos de árvores bidimensionais e tridimensionais, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica.

Mais uma vez e como evidenciado pelas fotografias, a escola foi palco de um espetáculo onde predominou a arte de bem fazer num ambiente de alegria.

Bem hajam todos os participantes nesta iniciativa.

 

Avaliação/impacto

A participação de toda a comunidade escolar, num ambiente de alegria, demonstrou que ninguém ficou indiferente a esta ação escolar.

Escola Básica Integrada/JI Prof. Dr. Ferrer Correia | Miranda do Corvo
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

24/03/2019

Submeter um comentário