Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Objetivo

Promover para uma alimentação saudável e sustentável

Número de participantes

1207

Descrição

Sendo uma das missões da Escola, educar para a saúde, as Equipas do PES e do Eco-Escola e o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento comemoraram no passado dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Foi  objetivo incrementar hábitos saudáveis nas crianças e nos jovens, dotando-os de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao seu bem-estar físico, social e mental, tornando-os mais interventivos na sociedade.

Assim durante o dia houve: oferta de maças a toda a comunidade; uma ementa saudável em todas as escolas do Agrupamento; elaboração de  uma roda de alimentos e de marcadores de livros com frases alusivas ao tema e ainda uma sensibilização, através de PowerPoint, dos alunos do 6º ano pelas turmas do 9º ano para a importância de uma alimentação saudável e sustentável.

 

Avaliação/impacto

Muito Bom. Participação ativa dos alunos , professores, assistentes operacionais e das equipas do PES e do Eco-Escola.

O dia foi totalmente preenchido, diversificado e divertido, tendo agradado a todos os intervenientes.

Escola Secundária com 3º ciclo do Entroncamento | Entroncamento
Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

01/12/2019

Submeter um comentário