Comemoração do Dia Mundial da Alimentação – Workshop: «Lanches saudáveis»

Objetivo

Motivar as crianças, jovens, professores e família para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável por forma a que estes estejam recetivos à introdução de mudanças de hábitos alimentares no dia-a-dia.

Número de participantes

115 alunos e 8 professores

Descrição

No âmbito do projeto “Alimentação Saudável e Sustentável”, no dia 18 de outubro de 2017 realizou-se um workshop sobre «Lanches saudáveis» dinamizado por Cátia Silva, antiga aluna da escola.

Foram utilizados ingredientes pouco conhecidos pela maioria dos alunos, nomeadamente: aveia, farinha de tapioca, leite de amêndoa, cacau, óleo de coco, entre outos. O açucar branco não foi utilizado.

Participaram os alunos das turmas do 6ºA, 10ºA, 10ºC, 11ºC, 12ºA e 12ºC, que se demonstraram muito curiosos  entusiasmados na confeção e na qualidade  dos  lanches.

Avaliação/impacto

Os alunos intervenientes  demonstraram curiosidade e  entusiasmo na confeção e na qualidade dos lanches, bem como  na possibilidade de alterarem os seus hábitos alimentares, tornando-os mais saudáveis.

Escola Básica e Secundária de Idães | Felgueiras
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

05/02/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *