Comemoração do Dia Eco-Escolas com limpeza do recinto escolar

Objetivo

Informar e motivar para a adoção de comportamentos corretos no que diz respeito ao lixo/resíduos. Fomentar a recolha e separação de resíduos. Sensibilizar para a nocividade dos componentes de alguns destes resíduos para o meio ambiente e para o ser humano. Consciencializar os mais jovens do perigo que os plásticos constituem na saúde de todos os seres vivos. Sensibilizar para a proteção ambiental e da saúde humana. Incutir hábitos de proteção ambiental.

Número de participantes

28

Descrição

A actividade realizou-se dia 7 de novembro, no recinto escolar, com 2 turmas do 6º ano que pretendem agir no contexto dos resíduos.

Previamente foi feito um enquadramento do cenário que iríamos encontrar: tipo de lixo e origem do mesmo, consequências do seu não encaminhamento e tratamento adequados; foram distribuídas luvas e sacos e dadas diretrizes para a recolha dos resíduos, considerando sempre a segurança dos alunos.

Os resíduos recolhidos e separados foram colocados no eco-ponto.

Avaliação/impacto

A ação foi bem acolhida pelos participantes que a realizaram.

Através do inquérito realizado, foi possível aferir o impacto positivo da mesma.

Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto | Alcobaça
Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

22/11/2018

Submeter um comentário