Comemoração do “Dia da Terra”

Comemoração do “Dia da Terra”

Objetivo

Assinalar a data do “Dia da Terra”, realizando ações de sensibilização, levando à participação dos alunos e comunidade em geral.  

Número de participantes

486

Descrição

A comemoração do “Dia da Terra” obedeceu a um programa. A primeira atividade realizada foi o “Hastear da Bandeira Eco-Escolas” , com a presença do nosso grupo de precursão. Durante alguns dias, os alunos foram desafiados a participar em alguns jogos já conhecidos do Eco-Escolas, por exemplo, o jogo das leguminosas, o jogo do tato e do olfato. Os professores da escola foram abordados por parte dos alunos, de forma a serem o motor de divulgação e incentivação à participação dos alunos no “PowerQuiz”. Aproveitando as sementes de pinheiro recebidas no dia das “Bandeiras Verdes”, foi realizada uma campanha onde os alunos foram convidados a semear uma semente de pinheiro e serem os seus padrinhos. Para terminar, foram colocadas em árvores, algumas casas de pássaros construídas nas aulas de Educação Tecnológica.

Avaliação/impacto

A nível geral, a mensagem passou. Houve grande envolvimento dos alunos na participação das diversas atividades promovidas. Os professores assumiram o compromisso de divulgar o jogo “PowerQuiz”. A escola sentiu-se viva e participativa.

Escola Básica Júlio Dinis | Vila Nova de Gaia
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

26/04/2018

Submeter um comentário