Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

Objetivo

Sensibilizar a comunidade para a preservação e conservação das florestas e das árvores nativas portuguesas.

Número de participantes

18

Descrição

No âmbito da comemoração dos GAD e do Dia da Floresta Autóctone,  o Clube Eco-Escolas desenvolveu uma atividade que visava divulgar os resultados obtidos no projeto Futuro, da área Metropolitana do Porto, no qual o Colégio participou. Estes resultados foram apresentados pelos responsáveis do projeto, através da publicação de um livro intitulado “Oito ano e 100.000 árvores nativas depois”. Para além da apresentação do livro e de alguns dos seus resultados, foram relembradas as atividades desenvolvidas pelo Colégio neste projeto, incluindo a apresentação das árvores autóctones que já tínhamos trabalhado à dois anos, quando integramos este projeto.

 

Avaliação/impacto

O impacto foi muito positivo em que os membros envolvidos ficaram muito felizes por terem visto que a sua participação no projeto Futuro foi reconhecida e obteve resultados muito positivos.

Colégio D. Duarte | Porto
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Trabalho Digno e Crescimento Económico - Objetivo 8Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

23/11/2018

Submeter um comentário