Combater as alterações climáticas #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Combater as alterações climáticas       #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Objetivo

Sensibilizar a comunidade escolar para a importância da adoção de medidas que possam combater as alterações climáticas.

Número de participantes

500

Descrição

No dia 27 de setembro, decorreu na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré uma ação de sensibilização para a comunidade escolar, um mural de compromissos, tendo como lema “Pelo ambiente comprometo-me a…”, onde todas as pessoas (alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e outros que visitaram a escola), foram convidados a refletir sobre a problemática das alterações climáticas e a registar num painel o seu compromisso sobre o que podem e querem “fazer pelo clima”.

Ao longo do dia, a atividade também foi assinalada através da rádio escolar, com a passagem da música “Sing For The Climate” em todos os intervalos, mantendo-se até ao dia 30 de setembro a bandeira do Eco-Escolas a meia haste como símbolo de pesar e de alerta.

Porque é preciso mudar e a mudança exige também um compromisso individual, foi esse o desafio…

A filosofia subjacente pode ser traduzida na simbologia do planeta como um organismo, em que cada um de nós é uma célula, cuja ação determina a saúde do todo.

 

Avaliação/impacto

As atividades promovidas tiveram um impacto muito positivo junto de toda a comunidade escolar, pois provocaram uma reflexão sobre o papel de todos e de cada um, na solução deste problema.

Escola Secundária da Gafanha da Nazaré | Ílhavo
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário