Children for Children

Children for Children

Objetivo

Promover de uma cidadania íntegra, responsável e plena; Conhecer causas e consequências das alterações Climáticas; Minimizar situações de desigualdade social e de acesso à educação; Angariar fundos para ajudar alunos das Bahamas e de Angola.

Número de participantes

850

Descrição

“Children for Children”, na EBS Dr. Serafim Leite é uma iniciativa conjunta dos projetos Eco-Escolas, Escolas Amigas dos Direitos Humanos, Escolas Solidárias, Eramus+ “Social Inequality in Europe”, do DAC do 7.º D “Desigualdades no Planeta Terra” e do PCT do 10.ºC, 10.ºD, 10.ºE e 10.ºF, que visa a angariação de fundos para duas causas nobres:

1) Projeto dos Voluntários Passionistas com vista à construção de novas salas de aulas na Escola Primária de Calumbo-Angola, permitindo que cerca de 700 crianças passem a ter espaço para a frequentar;

2) Reconstrução, em colaboração com a FEE (Fundation for Environmental Education), de escolas no arquipélago das Bahamas que foram destruídas devido à passagem do tufão Dorian em setembro 2019.

Para tal foram produzidos lápis, pulseiras e pins com grafismos idealizados pelos alunos envolvidos no projeto. Todas as turmas, com um professor que voluntariamente se responsabilizou, foi envolvido na venda destes materiais. Foi feito um vídeo de promoção da atividade e uma informação para entregar em casa aos pais e encarregados de educação.Cada lápis, pulseira ou pin tem um custo de 1€, e as verbas angariadas reverterão integralmente, e em igual proporção, para as duas causas.

Devido à pandemia Covid_19 e ao encerramento da escola as campanhas de venda dos lápis, pulseiras e pins  está suspensa. Mas logo que possível, ainda neste ou então no início do próximo ano letivo terminaremos a concretização desta iniciativa. Estamos certos que até novembro 2020 iremos conseguir entregar a cada um dos dois beneficiários desta campanha o montante conseguido.

 

Avaliação/impacto

Muito positivo dado o numero de membros da comunidade educativa que se envolveram, bem como sinergias de vários projetos da escola que se associaram. Estamos certos conseguiremos pelo menos 1000 euros para cada uma das causas.

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite | São João da Madeira
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

27/04/2020

Submeter um comentário