Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde 2017/2018 da Escola Secundária João da Silva Correia (São João da Madeira)

Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde 2017/2018 da Escola Secundária João da Silva Correia (São João da Madeira)

Objetivo

Valorizar o trabalho desenvolvido na Escola por todos, em prol do ambiente e, sensibilizar a comunidade educativa para a necessidade de construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.  

Número de participantes

200

Descrição

No dia 15 de novembro a Escola Secundária do Agrupamento João da Silva Correia hastou com muita alegria a Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas 2017/2018.  Toda a comunidade educativa foi desafiada a trazer nesse dia, uma peça ou um acessório de cor verde, em sinal de reconhecimento da necessidade de construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis. Tivemos a honra de ter a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Sequeira, acompanhado pelo Vice-Presidente Dr. José Nuno Vieira, pela Presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Helena Couto e pela Engenheira do Ambiente, Vera Neves. Esteve também presente a Presidente da Associação de Pais, Dª Célia.Logo pela manhã, no Auditório  iniciou-se a cerimónia com as boas vindas aos presentes, pela coordenadora do programa EcoEscolas. De seguida, tivemos o prazer de ouvir um dueto de flauta transversal e oboé, pelas alunas Filipa Pereira e Joana do 10ºA. Ouvimos depois uma leitura de excertos do livro “Terra de Ana” por alguns alunos do 8º ano. Esta apresentação foi coordenada pelas docentes  que coordenam o Clube das Ciências e o Grupo de Teatro. Depois de vários agradecimentos a todos os participantes no programa por parte da coordenadora foi dada a palavra ao Presidente do Município que incentivou todos os presentes a terem acções diárias que contribuam para a sustentabilidade da cidade e do planeta Terra. Por fim foi hasteada a bandeira verde no exterior, junto à entrada da Escola.

Avaliação/impacto

Atividade muito positiva de sensibilização e motivação no desenvolvimento de ações diárias em prol do ambiente e de uma comunidade/planeta mais sustentável. Os alunos e outros membros da comunidade educativa presentes e/ou participantes mostraram interesse e empenho na atividade.

Escola Secundária João da Silva Correia | São João da Madeira
Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11
Eco-Escolas
Publicado a

21/11/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *