Cerimónia do Hastear da Bandeira Eco Escolas – Ser livre é poder escolher o caminho!

Cerimónia do Hastear da Bandeira Eco Escolas – Ser livre é poder escolher o caminho!

Objetivo

Promover a consciencialização e a responsabilização ambiental em toda a comunidade educativa, alertando para o duro caminho da construção de uma cidade e comunidade sustentáveis

Número de participantes

475

Descrição

Hastear da Bandeira Eco Escolas – Escola Secundária de Estarreja

 

Realizou-se no passado dia 28 de novembro, a cerimónia do Hastear da Bandeira Eco Escolas, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), ao nosso Agrupamento, nomeadamente à Escola Secundária de Estarreja, pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo anterior.

A cerimónia teve início às 10h e contou com a presença de toda a comunidade escolar, inclusive do Diretor do Agrupamento e da Presidente do Conselho Geral, como também, do Vereador da Educação e da Cultura, da Coordenadora de Projetos e de alguns Pais e Encarregados de Educação.

Primeiramente foram dadas as boas vindas à comunidade educativa presente e aos convidados, pela Coordenadora do Programa Eco Escolas, e ouvido o pedido consciente, das eco conselheiras da turma B do 12º ano, para as atitudes e comportamentos a tomar perante o meio ambiente.

Seguiu-se um momento de dança expressiva e criativa pelo Núcleo de Atividades Rítmicas e Expressivas do Desporto Escolar, cujo apelo se debruçou na frase, “ Ser livre, é poder escolher o caminho”, o caminho do respeito, do zelo e da preservação pelo ambiente.

Prosseguiu-se, com uma justa homenagem às docentes Deolinda Tavares e Rosário Grilo pelo trabalho realizado ao longo destes anos.

E concluiu-se a cerimónia, com o ato simbólico do hastear da bandeira e com as honras proclamadas do Diretor do Agrupamento e do Vereador da Educação e da Cultura.

 

A Coordenadora do Programa Eco Escolas

Sónia Silva

Avaliação/impacto

A atividade realizada criou impacto junto de toda a comunidade escolar, pois permitiu a tomada de consciência do longo caminho a percorrer para a construção de uma cidade e comunidade mais sustentáveis e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para conseguir atingir esse fim.

Escola Secundária de Estarreja | Estarreja
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Trabalho Digno e Crescimento Económico - Objetivo 8Indústria, inovação e infraestruturas - Objetivo 9Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
EcoXXIEco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

02/12/2019

Submeter um comentário