Campanha Solidária – Roupas Usadas Não Estão Acabadas

Campanha Solidária – Roupas Usadas Não Estão Acabadas

Número de participantes

Comunidade Escolar

Descrição

Nos tempos atuais, de tantas desigualdades e intolerâncias, a solidariedade se torna ainda mais essencial, pois é uma forma de combater as maldades e desumanidades e trazer ao mundo e às pessoas, um pouco mais de esperançaPor menor que seja o nosso gesto, qualquer movimento que contribua para melhorar a vida de quem necessita é bem-vindo.

O desafio “Roupas Usadas Não Estão Acabadas” prevê a recolha de roupa, calçado e brinquedos na nossa Escola, no decorrer do ano letivo 2020-2021. O material é angariado entre a comunidade escolar (alunos, professores, auxiliares e pais) e armazenado na Escola até à data da recolha pela empresa H SARAH Trading. A cada recolha, a professora coordenadora do projeto – Natália Correia – recebe um e-mail automático com registo da quantidade recolhida. Cada escola identificou uma associação/IPSS da sua área de residência para beneficiar de apoio por parte da H SARAH Trading. No nosso caso, foi escolhida a Associação de Solidariedade Social “A Beneficente”, da Póvoa de Varzim, no apoio aos mais carenciados.

Com esta iniciativa, pretende-se desenvolver junto da nossa Escola a temática da reutilização/reciclagem têxtil, (in)formando as crianças e jovens e, através deles, a população em geral acerca da importância do adequado encaminhamento de roupas, calçado e brinquedos, bem como promover a reutilização de objetos fora de uso e a interação entre a escola, a comunidade e as instituições de solidariedade social locais. Ajudar o próximo só enriquece o mundo e as pessoas!

 

Agrupamento de Escolas Cego do Maio | Póvoa de Varzim
Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

29/12/2020

Submeter um comentário