Caixa das Sonecas – Jardim de Infância Beatriz Costa

Caixa das Sonecas  – Jardim de Infância Beatriz Costa

Objetivo

-Ajudar uma instituição de recolha animal – AMIRA -Sensibilizar crianças/famílias para o respeito a ter com os animais abandonados -Fomentar a escrita e a leitura em família e na escola

Número de participantes

91 crianças, educadoras, assistentes operacionais e famílias

Descrição

Este projeto teve início no dia do Animal, impulsionado por uma história”Felini e a caixa das sonecas”. Cada criança levava para casa  uma caixa, previamente decorada na sala de atividades. Dentro da caixa, havia um caderno, no qual as famílias podiam contar histórias com animais de estimação ou domésticos, aventuras com animais, colar fotografias e realizar ilustrações. Era solicitado aos pais um contributo para doação de bens (alimentos, mantas, brinquedos, outros) a uma instituição que acolhe e alberga animais abandonados.

Avaliação/impacto

Os pais tiveram uma colaboração ativa e generosa quer na doação, quer no relato das histórias no caderno da caixa das sonecas. As crianças sentiram-se responsáveis por ajudar os animais, demonstraram preocupação em contribuir com os bens e gostaram  de apresentar aos colegas o que realizaram em conjunto com as famílias.

Jardim de Infância de Venda do Pinheiro | Mafra
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário