Biodiversidade e geodiversidade em redor da Escola Básica de Freiria

Biodiversidade e geodiversidade em redor da Escola Básica de Freiria

Objetivo

Conhecer a constituição da Terra e fenómenos que a afetam. Caraterizar  ecossistemas terrestres em redor da escola. Sensibilizar para a importância da preservação das espécies autóctones.    

Número de participantes

60 + 22

Descrição

A Escola Básica 2.3 de Freiria assinalou, mais uma vez, o Global Action Days. Para além da exposição comemorativa do Dia Mundial da Terra, realizada por alunos do 7º ano, uma turma de alunos do 8º ano deslocou-se ao exterior da escola com a finalidade de estudar os ecossistemas aí existentes. Houve a oportunidade de observar aspectos relativos aos componentes dos ecossistemas, nomeadamente diversas espécies de animais, plantas, rochas, solo…Observaram-se ainda exemplares de espécies invasoras, bem como de espécies autóctones. Alertou-se para a importância da defesa da Floresta autóctone, sensibilizando-se para a necessidade de preservação da Natureza.

Avaliação/impacto

Os alunos aderiram às iniciativas produzindo, os primeiros, trabalhos ilustrativos dos fenómenos que afetam a Terra e, os segundos, registando o que observaram e recolhendo amostras para posterior estudo.

Escola Básica 2. de Freiria | Torres Vedras
Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

27/04/2018

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *