Bandeira Verde – Galardão Eco-Escolas

Bandeira Verde – Galardão Eco-Escolas

Objetivo

  • Reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola , no Âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.
  • Sensibilizar para a importância das plantas aromáticas.

Número de participantes

140

Descrição

No dia 14 de fevereiro, a EB1 com PE e Creche Eng. Luís Santos Costa, vestiu-se de verde, para comemorar o Dia Eco-Escola e o Hastear da bandeira, resultado das ações desenvolvidas no ano letivo 2018/2019 , no âmbito da Educação Ambiental.

À tarde, foi cantado o Hino Eco-Escola, por alunos do 3.º ano e hasteado a bandeira Verde.

De seguida, fez-se a inauguração da nossa Espiral de ervas aromáticas e plantou-se simbolicamente duas ervas aromáticas e colocou-se a respetiva identificação.

Esta cerimónia contou com os representantes das entidades parceiras no desenvolvimento do programa: a Coordenadora Regional do Eco-escolas, a Dr.ª Sofia Silva; o Engenheiro do Ambiente da Câmara Municipal de Machico, o Eng.º Cláudio Nóbrega; a Diretora do estabelecimento, a Professora Sandra Gouveia e alguns elementos da Comunidade Educativa.

Avaliação/impacto

Brevemente , a espiral de aromáticas vai proporcionar o colher das ervas a serem utilizadas na confeção de pratos. A todos os envolvidos nas atividades de hoje, um grande agradecimento.

EB1 com PE e Creche Eng. Luís Santos Costa | Machico
Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

16/02/2020

Submeter um comentário