Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste! – EB1 de Covões

Objetivo

Sensibilizar os alunos para a urgência no combate às alterações climáticas e do aquecimento global.

Número de participantes

39

Descrição

Numa era em que o clima é um dos temas centrais de debate em todo o mundo pelas razões que todos nós conhecemos, torna-se necessário alertar os líderes mundiais para a urgência de combater as alterações climáticas que estão a destruir o nosso planeta.

E por que não colocar a nossa Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste? O desafio foi lançado pela ABAE… E foi isso mesmo que fizemos na nossa escola!

Mas antes foi dado a conhecer aos alunos o motivo e o simbolismo desta atividade: a Greve pelo Clima. Foi abordada a Cimeira do Clima da ONU que por estes dias decorre em Madrid com a presença de vários líderes mundiais, com o objetivo de procurar soluções para os diversos problemas ambientais com que nos deparamos hoje em dia: as emissões de carbono, o aquecimento global, entre outros.

Foi curioso perceber a reação dos alunos no momento em que a nossa bandeira descia lá do alto: “- A bandeira vai estar sempre assim? Hum…! Prefiro que ela permaneça lá no alto para que todos a possam ver”. Foi muito interessante!

E com este gesto queremos lembrar que todos devem participar neste desafio urgente de salvar o nosso planeta, porque na verdade, não há planeta B, C ou D, mas sim apenas um: o Planeta Terra!    

Avaliação/impacto

A avaliação desta atividade é muito positiva na medida em que os alunos tomaram consciência para a necessidade de proteger o ambiente e o nosso planeta através de pequenos gestos e atitudes que envolvam não só os alunos mas também a comunidade educativa.

 

 

 

NOTA: Não foi possível inserir e enviar a foto sobre esta atividade porque o seu tamanho excede o permitido por este link. Mesmo colocando-a em formato ZIP não foi possível realizar este processo.

Escola EB1 de Covões | Cantanhede
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário