Bandeira verde e programa eco escolas do CEAN 2018 apresentada à comunidade escolar.

Bandeira verde e programa eco escolas do CEAN 2018 apresentada à comunidade escolar.

Objetivo

O Centro Educativo Alice Nabeiro, realizou no dia 16 de Novembro sessões de apresentação do programa eco escolas à comunidade escolar e parcerios, bem como o hastear da bandeira 2018. O objetivo é o de aproximar os nossos parceiros das dezenas de iniciativas que levamos a cabo e nas quais nem todos os parceiros estão envolvidos. Esta é uma forma de apresentação pelas crianças do sucesso das suas ações e de valorizar o papel dos parceiros.

Número de participantes

mais de 300 pessoas

Descrição

Com organização e apresentação dos nossos alunos foi apresentado o novo projeto do CEAN para o ano de 2019 de educação ambiental denominado ARCA. Este projeto resumo um conjunto de iniciativas que visam recolher o contributo de todos em diversas áreas de ação para salvarmos o planeta. Os alunos apresentaram as conclusões do ano anterior com um vídeo resumo dos diversos momentos e ações e apresentaram as nossas ideias e intenções para o futuro. O CEAN está em mudança e as melhorias do espaço são visiveis a todos, pelo que no final fizemos uma visita aos pais e parceiros das novas instalações bem como a nova zona de lazer.

Avaliação/impacto

O elevado número de familiares e ainda a totalidade dos parceiros representados entre os quais a Senhora Vereadora do Municipio de Campo Maior, o presidente do GEDA, os técnicos do projeto CLDS+ 3G, o comandante dos Bombeiros voluntários de Campo Maior, o representante da Delta Cafés e ainda o diretor do agrupamento de escolas de Campo Maior. Os nossos alunos marcaram todos presença e participaram ativamente.

Centro Educativo Alice Nabeiro | Campo Maior
Educação de qualidade - Objetivo 4Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

07/12/2018

Submeter um comentário