Azul e verde: NOVA FCSH organizou fotografia de grupo pela sustentabilidade ambiental

Azul e verde: NOVA FCSH organizou fotografia de grupo pela sustentabilidade ambiental

Objetivo

Na sexta-feira, juntaram vários membros da Faculdade com uma peça de roupa azul ou verde para uma foto de grupo, às 12 horas, na escadaria da Torre B.
 

Número de participantes

30

Descrição

A NOVA FCSH convidou todos os estudantes, funcionários, investigadores e docentes a juntar-se, no dia 27 de setembro (sexta-feira) às 12 horas, na escadaria da Torre B para uma grande fotografia de grupo em tons de azul e verde. Enquadrada numa iniciativa do plano nacional de Eco Escolas a que a NOVA FCSH aderiu, a fotografia foi publicada nas redes sociais da Faculdade e no site da Global Action Days.

Numa semana em que milhares de pessoas de 150 países se juntaram num protesto à escala global pela sustentabilidade ambiental, também a NOVA FCSH se mobilizou simbolicamente por esta causa. O objetivo foi sensibilizar os líderes mundiais, reunidos na Climate Action Summit da ONU, para a necessidade de adotarem medidas concretas para reduzir o aquecimento global.

A NOVA FCSH tem adotado, nos últimos anos, medidas ecológicas que são consideradas um exemplo nacional de boas práticas no Ensino Superior. Algumas das principais mudanças que estão a ser implementadas, em conjunto com a Associação de Estudantes, foram resumidas neste artigo do PÚBLICO na semana passada. Este ano, a NOVA FCSH assinalou também o Dia Mundial do Ambiente e o Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação.

Azul e verde são as cores da Faculdade e, simultaneamente, as cores da floresta e do mar. Sugerimos aos estudantes do 1.º ano de licenciatura que usassem as t-shirts com o logótipo da Faculdade.

NOVA FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa | Lisboa
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

02/10/2019

Submeter um comentário