Aulas ao ar livre pelos espaços verdes da terra e pela Terra

Aulas ao ar livre pelos espaços verdes da terra e pela Terra

Objetivo

Mobilizar os alunos para uma cidadina ambiental ativa.

Número de participantes

Quatro turmas: 100 alunos

Descrição

No dia mundial da Floresta, dia 21 de março, os alunos foram sensibilizados para respeitar os espaços verdes em torno da Escola e realizaram atividades desde a observação da natureza local a plantar uma árvore, a realizar uma aula devidamente planeada para alertar para os problemas graves resultantes das alterações climáticas.

Avaliação/impacto

O impacto foi muito posistivo pois numa das saídas desse dia possível visitar a Horta da Escola a Horta mandala, biológica.

Como os  Sapadores Florestais que faziam a limpeza da Mata da Fonte da Senhora,lugar muito importante para a biodiversidade local, o tema incêndios fez parte da conversa e é muito relevante para a fregusia onde se situa a Escola, Benedita, prioritária para o municìpio de Alcobaça. Esta conversa levou também para a necessidade de parcerias nas ações ambientais.

 

Uma das turmas dinamizou um jogo ao ar livre sobre as alterações climáticas o que contribuiu para a afirmação da responsabilidade pela qualidade da educação e ambiental. Nesta atividade os alunos resolveram terminá-la com referência à alimentação saudável e fizeram coloridas espetadas de fruta.

Externato Cooperativo da Benedita | Alcobaça
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

22/04/2019

Submeter um comentário