Atividades Global Action Days

Atividades Global Action Days

Objetivo

Desenvolver na Comunidade Educativa a consciência para as questões ambientais e sensibilizar para a procura de soluções.

Número de participantes

350

Descrição

GLOBAL ACTION DAYS

Ações em prol do ambiente na Escola Básica da Gafanha da Nazaré [Portugal]:
– Monitorização do lixo marinho — ação de Outono de monitorização do lixo marinho na Praia da Barra, segundo a convenção de OSPAR. Atividade em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo;
– Apanha de pinhões no recreio da escola / sementeira de pinhões [pinheiro manso];
– Recolha de resíduos na escola, com a contribuição de toda a comunidade escolar — Resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, lâmpadas, pilhas, tampinhas, tinteiros e tonners, roupa, calçado, livros e brinquedos.

Avaliação/impacto

Salienta-se o envolvimento de toda a comunidade educativa como factor crucial no sucesso destas atividades e a colaboração com a Câmara Municipal de Ílhavo.

Escola Básica da Gafanha da Nazaré | Ílhavo
Educação de qualidade - Objetivo 4Igualdade de género - Objetivo 5Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Objetivo 16Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

10/11/2017

Submeter um comentário