Árvore dos compromissos

Árvore dos compromissos

Objetivo

Sensibilizar a comunidade escolar para as consequências das alterações climáticas; Consciencializar para a tomada medidas urgentes para combater a mudança do clima; Assumir compromissos práticos e adequados à idade e ao contexto local.

Número de participantes

185

Descrição

Desde o dia 29 de novembro que a Escola Secundária Inês de Castro está a sensibilizar os alunos e toda a restante comunidade escolar para as consequências das alterações climáticas e a tomada medidas urgentes para combater a mudança do clima. Nas aulas de Cidadania e de Ciências Naturais e Físico-Químicas e outras disciplinas, os alunos foram convidados a assumir o seu compromisso com o ambiente. Este foi escrito em folhas (com a forma de folha de carvalho) e colocado na Árvore dos Compromissos, que está exposta no átrio da escola. Rapidamente a árvore se cobriu de folhas. Que sejam cumpridos os compromissos assumidos!

 

Avaliação/impacto

Após a divulgação da atividade pela equipa Ecoescolas, a adesão foi excelente por parte de todos os alunos e docentes. A concretização da atividade contou com a participação de professores das várias áreas disciplinares.

Os objetivos propostos foram atingidos de forma muito satisfatória.

Escola Secundária Inês de Castro | Vila Nova de Gaia
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário