Alterações climáticas – a maior ameaça ambiental do séc. XXI #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays

Alterações climáticas – a maior ameaça ambiental do séc. XXI #ecoescolasfazpeloclima #globalactiondays

Objetivo

Aumentar a consciencialização e a capacidade humana e institucional sobre medidas de mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce, no que respeita às alterações climáticas

Número de participantes

500

Descrição

Entre os dias 27 e 30 de setembro, a Bandeira Verde foi colocada a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

No dia 27 de setembro foram desenvolvidas diversas ações de sensibilização, como exemplo:

a) Ações de reconhecimento, valorização e respeito pelo trabalho realizado por todos os alunos, com o comprometimento de preservar os espaços exteriores da escola.  Na foto em destaque, a disposição dos alunos e a sua expressão gestual pretende mostrar o seu agradecimento à Terra e o chapéu, simbolizar a sua preocupação com a problemática ambiental das alterações climáticas.

b) Manifestação ambiental  junto da Câmara Municipal de Estarreja, num protesto em defesa do planeta, solicitando medidas imediatas e concretas por parte dos governantes, no que diz respeito às alterações climáticas.

Avaliação/impacto

As atividades promovidas tiveram um impacto muito positivo junto de toda a comunidade escolar, pois provocaram uma reflexão sobre o papel de todos e de cada um, na solução deste problema.

Escola Secundária de Estarreja | Estarreja
Saúde de qualidade - Objetivo 3Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário