Alimentar e proteger as Abelhas / Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente / GAD

Alimentar e proteger as Abelhas / Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente / GAD

Objetivo

Consciencializar para a importância das abelhas e a necessidade da sua proteção. Alertar para o papel destes polinizadores da natureza, responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies conservando o meio ambiente e mantendo o equilíbrio dos ecossistemas. Contribuir para promover o mel e a sua utilização terapêutica.

Número de participantes

16

Descrição

A Brigada da Floresta do JI de Casais de S. Clemente continua o seu trabalho de proteção da saúde das abelhas e apoio aos apicultores.

Procedeu à recolha de açúcar junto das famílias e entregou-o na cooperativa Lousamel para a alimentação artificial das abelhas que se salvaram dos incêndios.

Avaliação/impacto

A ação teve um impacto muito positivo nos alunos que continuam a revelar muito interesse em conhecer a abelha e o ciclo do mel. Demonstraram um prazer enorme em ajudar os apicultores e as abelhas que precisam dos seus cuidados e atenção.

A atividade foi bastante gratificante, sendo evidente a sensibilização do grupo de crianças para a necessidade de preservar e cuidar das abelhas…que todos juntos podemos e devemos ajudar nesta tarefa!

Jardim de Infância de Casais de São Clemente | Coimbra
Educação de qualidade - Objetivo 4Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

30/11/2018

Submeter um comentário