Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira “faz pelo clima”

Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira “faz pelo clima”

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa para a problemática das alterações climáticas. Contribuir para o aumento de ações efetivas, conscientes e protetoras do ambiente.

Número de participantes

20 aprox.

Descrição

No dia 27 de setembro de 2019, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira associou-se à iniciativa #ecoescolasfazpeloclima e manifestou o seu desagrado e a sua preocupação pelas alterações climáticas. Com este intuito, a bandeira Eco-Escolas foi colocada a meia haste, vários alunos, professores e auxiliares de educação vestiram uma peça de roupa verde e alguns alunos produziram e expuseram cartazes de sensibilização sobre a temática.

Como é do conhecimento de todos, as alterações climáticas e as suas consequências são já uma realidade, que tende a agravar-se. E todos nós, em maior ou menor grau, seremos afetados. Por isso, torna-se imperativo pensar seriamente no que podemos fazer para travar o agravamento das alterações climáticas.

Avaliação/impacto

Os participantes envolvidos diretamente nas atividades mostraram-se empenhados na sensibilização da comunidade escolar para o problema das alterações climáticas.

Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira | Vila Nova de Cerveira
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário