Agrupamento de Escolas de Fronteira- Global Action Days

Agrupamento de Escolas de Fronteira- Global Action Days

Objetivo

No dia 27 de setembro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Fronteira colocaram a Bandeira Verde- Eco-escolas a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência de medidas para inverter as alterações climáticas e para apoiar a causa  #fazpeloclima. Realizaram, também, limpezas e arranjos nos espaços exteriores da Escola. Os principais objetivos destas atividades foi alertar a comunidade escolar e local para os problemas climáticos associados ao consumo excessivo e desrespeito pela biodiversidade.

Número de participantes

19

Descrição

  • Breve introdução realizada pelas coordenadoras Eco-Escolas para esclarecer os objetivos das atividades e o que cada um de nós pode fazer para inverter as alterações climáticas.
  • Colocação da Bandeira Eco-Escolas a meia haste.
  • Limpeza dos espaços exteriores.
  • Arranjos nos espaços verdes da Escola.

Avaliação/impacto

A atividade teve impacto ao nível da comunidade escolar e local, decorreu com normalidade e foi um sucesso. Iniciou com 17 alunos aos quais se foram juntando voluntariamente outros, no final da atividade o grupo era bem maior. A nível local serviu para alertar todos os encarregados de educação presentes acerca destas temáticas.

Agrupamento de Escolas de Fronteira | Fronteira
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário